segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Marilyn Monroe


    

  Olá,

Bom,eu sei que hoje não é dia de "Diva" da semana, mas acordei com algumas frases da formosa "Marilyn Monroe" na cabeça, e pensei, porque não, fazer um post com algumas frases e fotos de Marilyn, então é isto que estou fazendo, desenvolvendo um plano de minha cabeça(nada muito bem arquitetado, nem um plano assim que possa dar um filme[tá,porque estou falando disso]), mas vamos continuar... Pensando bem,acho que vou colocar um mini texto falando sobre Marilyn(talvez...Ah, tudo bem,vamos saber também um pouco sobre ela) vamos começar:


Marilyn Monroe (nome artístico de Norma Jeane Mortenson; Los Angeles, 1 de junho de 1926  Los Angeles5 de agosto de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas. É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para acomédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 1950. Tinha 1,67 metro de altura, 94  centímetros de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual da década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
O primeiro papel de Marilyn no cinema foi uma participação não creditada em The Shocking Miss Pilgrim (br: ''Sua Alteza, a Secretária, 1947), de George Seaton. Contracenou rapidamente com Groucho Marx em Love Happy (br:Loucos de Amor, 1950), de David Miller. Nesse mesmo ano conseguiu um pequeno mas influente papel no suspense de John Huston, The Asphalt Jungle (br: O Segredo das Joias), e o papel de Claudia Caswell em All About Eve (br:A Malvada), estrelado por Bette Davis e dirigido por Joseph L. Mankiewicz, tendo recebido muitos elogios. A partir daí, participou de filmes como As Young As You Feel (br: Sempre Jovem, 1951), de Harmon Jones, Monkey Business (br: O Inventor da Mocidade, 1952), de Howard Hawks e Don't Bother to Knock(br: Almas Desesperadas, 1952), de Roy Baker. No entanto, foi sua performance em Niagara(br:Torrentes de Paixão, 1953), de Henry Hathaway, que a tornou estrela. Marilyn fez o papel de Rose Loomis, uma jovem e bela esposa que planeja matar seu velho e ciumento marido, personagem de Joseph Cotten.

(fontes-http://pt.wikipedia.org/wiki/Marilyn_Monroe)

Bom, agora que já falei um pouco da vida/carreira de Marilyn,
 vamos às frases e fotos:


"Eu estou bonita, mas não sou bela. Tenho pecados, mas não sou o diabo. Sou boa, mas não um anjo."

"Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo"

"Viver sozinha é como estar numa festa onde ninguém olha para ti."

"Eu não entendo porque as pessoas não são um pouco mais generosas com os outros."

"Eu estava feliz. As pessoas esperavam por mim. E lembro bem dos dias em que ninguém me queria."

"Se sou estrela, foi o público que me fez estrela, não o estúdio nem ninguém em particular, mas o público."

"Não é ruim pertencer ao universo imaginativo das pessoas, mas também me agradaria ser considerada como o que sou realmente."

"Não vou à praia para ficar morena, gosto de ser loira."

"Um símbolo sexual torna-se uma coisa. E eu odeio ser uma coisa."

"Um dia a fama e a beleza passarão.E adeus fama, eu te tive, se ela passar eu sempre saberei que ela era volúvel, foi algo que experimentei, mas não é a essência do que vivo."

"Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar."

"Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho."

"Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma."

"Algumas vezes me sinto como que se, por dentro, fosse de gelatina."

"Não me alimento de 'quases', não me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada."

"Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo se elas não sejam."

"A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato."

"Sem preferências físicas ou de números. Não está faltando homem, está faltando amor."










       Espero que tenha gostado do post de hoje,até a próxima.

         
                     Beijos,Giovanna Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário