terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Feliz Aniversário Kurt Cobain



Bom, como amanhã seria aniversário do Kurt(meu ídolo), nada melhor do que fazer um post especial todinho para ele...Então vamos começar falando um pouquinho carreira dele.

Kurt Donald Cobain, conhecido internacionalmente por Kurt Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994), foi um cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.
Dentre suas principais composições, o single Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind", foi o responsável pelo início do sucesso do grupo e do próprio Kurt, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge.Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade. Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido mal-interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero. Desde sua estreia, a banda Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de vinte e cinco milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de cinquenta milhões em todo o mundo.
Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças,depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno dele próprio e de sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, três dias após a sua morte, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate.
A vida do cantor já foi retratada de várias maneiras e diversas vezes após a sua morte, seja no cinema, em livros ou em documentários televisivos.A primeira delas foi em 1998, com o documentário Kurt & Courtney, em seguida, em 2005, foi produzido o filme "Últimos Dias", um filme de gênero drama que narrava de forma fictícia os últimos dias de vida de Kurt, e o documentário Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência, lançado em 2006, que continha entrevistas de amigos, parentes e do próprio Cobain. Em 2006, doze anos após a sua morte, a revista Forbes listou as treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses do respectivo ano. O cantor ficou em primeiro lugar da lista, com ganhos estimados em cinquenta milhões de dólares.
(fontes- http://pt.wikipedia.org/wiki/Kurt_Cobain )

Mas então,a prova concreta da morte de Kurt, foi suicídio, mas existem muitos fãs que acham que foi sua mulher Courtney Love,realmente existem muitos indícios de que tenha sido mesmo ela a mandante da morte(eu também acho que foi ela), mas não estamos aqui para julgar ninguém.
Kurt não era um homem de muitos sorrisos, teve uma infância/adolescência muito confusa, foi um adolescente muito rebelde,mas isso é melhor explicado no Livro "Heavier than Heaven"(Livro mais pesado que o céu-Biografia de Kurt Cobain[que eu à propósito tenho e estou lendo]).

(Este é o livro)

Mas agora, vamos ver algumas fotos do meu amado Kurt Donald Cobain.













Kurt e sua filha Frances Bean Cobain
Kurt Cobain,Dave Grhol e Krist Novoselic(Nirvana)



Bom,espero que tenha gostado da minha mini homenagem ao aniversário desse gênio.

Até a próxima,Beijos!

Giovanna Muniz








Nenhum comentário:

Postar um comentário